segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

AJOVEP - ALA JOVEM PENTECOSTAL


 A AJOVEP Ala Jovens Pentecostal tem como interese para atender as seguintes funções:
a) A integração dos jovens em todos os seus aspectos
b) Promover o desenvolvimento espiritual dos jovens e o aprimoramento do caráter e da personalidade.
c) A participação dos jovens nos trabalhos gerais da Igreja local, Campo e Regional.
d) Promover a confraternização entre os jovens do grupo e entre os demais departamentos da Igreja;
e) Integrar todas as atividades da Igreja com o cultivo sadio das atividades espirituais e sócio-cultural;
f) Integrar encontros e congressos em nível de Região, Campo.
O projeto logo avançou e rapidamente alcançou seu objetivo, alavancando seu crescimento nos anos posteriores com incrivel rapidez. Depois de alguns anos a AJOVEP tornou-se um orgão oficial da ICPB e ainda hoje agrega a doutrina e os valores biblicos a força e disposiçao dos nossos Jovens.
Tem seus proprios simbolos e um hino que ainda hoje é cantado pelos nossos jovens esplalhados pelo Brasil. A bandeira é toda azul com detalhes brancos e ainda hoje é asteada na festividade do grupo na nossa igreja.
Hoje a AJOVEP divide-se nas seguintes instancias: Regional, Campo e Local. Continua a dar frutos e a propaga o evangelho do Reino. Visite uma das nossas Igrejas e conheça mais o trabalho desse grupo tras estampado no rosto a alegria e a satisfação de servir a Cristo.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fim de 2012 na ICPB de JI-Parana-RO

No dia 28 de Dezembro no templo sede estará reunido todos os Membros do campo, o Pastor Eber fez uma convocação onde as além dos membros da igreja sede do campo os membros das congregações estarão reunidos assembleia geral do ano de 2012 aonde será apresentado os relatórios Estático e financeiros do Campo e das congregações, será apresentado novos obreiro que será aprovado na reunião do ministério do dia 18 de dezembro, e também será eleita a nova diretoria do campo e da igreja sede e congregações para o ano de 2013.
Andre Costa

No dia 30 e dia 31 na Vigília da Virada o Pastor e Cantor Andre Costa de Porto Velho-RO estará louvando e ministrando, no dia 31 na Grande Vigília da Virada será dado posse a nova Diretoria para 2013.







O Pastor Eber  e Sua Família deseja a Todos um feliz Natal e um prospero ano novo cheio de alegrias e Benção do Senhor Jesus.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SAFP - Sociedade Auxiliadora Feminia Pentecostal

A SAFP (Sociedade Auxiliadora Feminia Pentecostal) nasceu do desejo de algumas irmãs que se reuniam para realizar trabalhos na Igreja Sede em Ji-Paraná. Com o compromentimento de atuar na area social, na ajuda aos irmãos da Igreja com mantimentos bem como visitas e  amparo espiritual aos necessitados. Na area espiritual desempenhar o papel de intercessoras para isso separaram um dia na semana na qual pudessem se reunir e orar. Este departamento é de suma importancia para a Igreja, e tem desempenhado de forma intensa o chamado de servas fieis. 
O inicio foi árduo, visto a dificuldade dessas irmãs num habitat comumente masculino exercer o ministério. Entretanto a certeza de que Deus as tinha chamado para tal função, foram firmes e constantes, e realizaram trabalhos importanteissimos e assim a benção de Deus se estabeleceu sobre as mesmas daí hoje a SAFP ser reconhecido como um Departamento oficial da Igreja.
Sucinto Histórico – SAFP

A Sociedade foi organizada na cidade de Ji-Paraná/RO, na qual esta a sede geral da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, à Av. Maringa nº 1874 T 16 bairro Nova Brasilia inicio em 1977 sob a denominação de : SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA PENTECOSTAL. Esta iniciativa surgiu à partir da necessidade de oração pêlos enfermos entre famílias das irmãs, bem como ajudar á igreja na área beneficente.


Doutrinas Básicas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nosso Credo


Credo da Igreja de Cristo Pentecostal No Brasil


Cremos...

1 - Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2 - Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3 - Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4 - Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5 - Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6 - No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7 - No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8 - Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9 - No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10 - Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11 - Na Segunda Vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12 - Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13 - No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14 - E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

terça-feira, 13 de novembro de 2012

HISTÓRIA DA I.C.P.B

História da I.C.P.B



Nove de abril de 1906, uma época em que a segregação racial se encontrava no topo dos problemas da sociedade americana, pessoas afluíam em massa para ver de perto e provar do novo sabor dos cultos "coloridos" - como descreveu a imprensa de então. Essas reuniões eram realizadas no prédio 312 da Azuza Street. (Rua Azuza) em Los Angeles - Califórnia. Lá, negros, brancos, hispânicos, ricos e pobres se encontravam agora sob o mesmo teto do Espírito, que assumia o controle das reuniões.

Dois anos depois desse derramamento do Espírito Santo, um evangelista da Igreja Metodista Wesleyana, com 54 anos de idade, por nome John Stroup, de South Solon, Estado de Ohio, recebeu o batismo com o Espírito Santo e logo começou a testificar desta experiência em todos os lugares em que teve oportunidade. Em 1917, convidou os crentes que haviam sidos batizados com o Espírito Santo, para formarem uma sociedade ou organização. A primeira reunião aconteceu em Flatwoods, Kentucky, no dia 10 de maio de 1917. O nome dado a nova organização foi " The Pentecostal Church of Christ" (A Igreja de Cristo Pentecostal).

No dia 22 de Dezembro de 1934, partiu de New Orleans, Estados Unidos da América do Norte, a bordo do navio "Delsud", o Rev. Horace S. Ward, enviado como missionário pela " The Pentecostal Church of Christ" , daquele País, o qual chegou ao Rio de Janeiro, então capital do Brasil, no dia 9 de janeiro de 1935, com o objetivo de realizar um trabalho missionário de evangelização nesse País, sob os cuidados da igreja americana. Solteiro, sozinho, sem saber o idioma, só esperava em Deus que o havia chamado para essa obra. Seis dias depois seguiu para a região nordeste do Brasil, depois de dois anos de trabalho, na cidade de Serra Talhada foi organizada em 24 .01.1937 a primeira igreja desta denominação no Brasil, recebendo o nome de "IGREJA DE CRISTO PENTECOSTAL DE SERRA TALHADA". Que em 1949 receberia o nome de "IGREJA DE CRISTO PENTECOSTAL DO BRASIL". Em 1938 foi à sua terra e casou-se com a irmã CAROLINE que o acompanhou de volta ao Brasil para dar continuidade ao trabalho que seu esposo havia começado. Em 1954, a Igreja Pentecostal de Cortês, representada pelo Pastor Eloy Pinto de Oliveira, resolveu unir-se à Igreja de Cristo Pentecostal do Brasil.

Na Convenção Nacional realizada nos dias 25 a 29 de Janeiro de 1978, em Santo André-SP , atendendo a certa conveniência interna, foi efetuada uma pequena alteração no nome da Igreja, passando a denominar-se IGREJA DE CRISTO PENTECOSTAL NO BRASIL.

O Rev. Horace Ward, serviu à Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, não só como missionário, mas como pastor e Superintendente Geral, cargo que exerceu de 1948 a 1951 e de 1959 a 1963, porém ainda no Brasil, cooperando com a igreja até Agosto de 1969 quando, encerrando, suas atividades como missionário no Brasil, retornou para os Estados Unidos, onde faleceu em março de 1993.

O segundo missionário enviado ao Brasil, pela " The Pentecostal Church of Christ", foi o Rev. Chester Irvin Miller, que chegou a este país em 1941, ainda solteiro e aqui atuou com brilhantismo e eficiência, tanto na condição de missionário como nas atividades pastorais. Em 1945 casou-se com a irmã RACHEL que o apoiou na continuidade do trabalho. Exerceu o cargo de Superintendente Geral da ICPB de 1952 a 1954, trabalhando na reorganização estrutural da Igreja e promovendo uma maior dinâmica no trabalho. Porém em julho de 1954 teve de deixar o Brasil e retornar aos Estados Unidos da América, para assumir o cargo de Superintendente Geral da " The Pentecostal Church of Christ".

O terceiro missionário enviado ao Brasil pela " The Pentecostal Church of Christ", dos Estados Unidos , foi o Rev. Russel Frew que, aqui chegou no ano de 1952, acompanhado de sua distinta esposa, irmã Annie Frew, e um casal de filhos. O missionário Russel, residiu alguns anos no nordeste brasileiro, tendo sido pastor do Campo de Caruaru-PE; foi eleito Superintendente Geral da Igreja em 1955, cargo que exerceu até junho de 1959 quando sentiu-se gravemente enfermo sendo necessário retornar para os Estados Unidos para tratamento da saúde, onde chegou no dia 14.06.59 e não suportando o agravamento, faleceu no dia seguinte, sendo chamado à mansão dos salvos.

A igreja começou a expandir-se pelo Nordeste alcançando os Estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Ceará.

Em 1957 a I.C.P.B. chegou à Região Sul do País. Ao iniciar o trabalho, uniu-se a ela o pastor Ernst Grimm, que a convite do Missionário Horace Ward passou a fazer parte do Ministério, sendo ordenado Missionário pela Missão Americana. O missionário Ernst Grimm foi o primeiro pastor da Região Sul, treinando e enviando obreiros que abriram vários trabalhos nas Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Fundou o INSTITUTO BÍBLICO BEIRA-MAR, em Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina que ajudou a igreja na formação de obreiros até 1978.

Em 1964 a I.C.P.B. recebeu a sua emancipação administrativa que era exercida pela Missão Norte Americana, elegendo assim o primeiro Superintendente Geral Brasileiro o pastor José Pinto de Oliveira que administrou a igreja durante 22 anos consecutivos, sendo eleito e reeleito pelas Convenções nacionais. Exercendo, portanto, o cargo de Superintendente Geral de 1964 a 1986 quando veio a falecer. Em sua administração foi reformulado o Estatuto algumas vezes, foi feita uma reforma administrativa criando as administrações Distritais. Foi também criado um logotipo oficial para a I.C.P.B. e foi ainda criado o Conselho Deliberativo. Foi construído o templo na cidade de Recife - PE, que foi a sede nacional por várias décadas, sendo na época, o maior templo desta denominação.

Em 1986, com o falecimento do Superintendente Geral Rev. José Pinto de Oliveira, assumiu o cargo o então Vice-Superintendente pastor Pedro Messias que completou o mandato e foi eleito para o mandato seguinte, exercendo o cargo de 1986 a 1993. Em sua administração foi feita uma reforma no Estatuto, foi feita reestruturação administrativa criando as administrações Estaduais, foi transferida a sede nacional para Brasília (a capital do país) onde permaneceu até 1998, foi reestruturada as Missões que passou a ser um Departamento.

Em 1993 foi eleito o Rev. João Batista Guimarães, o qual depois de cumprir o primeiro mandato foi reeleito em 1997, em 2001 e em 2005 para o quarto mandato. Em sua administração foi feita uma das maiores reformas Estatutárias, foi iniciada a construção do Centro de Convenções na cidade de Mogi Guaçu - SP, sendo inauguradas as 1ª e 2ª partes que compreendem o Auditório e o Prédio Administrativo, e o refeitório e a cozinha para onde também foi transferida a sede nacional. Foi informatizada a administração Geral da igreja, foi criada a Escola de Treinamento de Obreiros (E.T.O.) e em 2005 o SETEPEB (Seminário Teológico Pentecostal do Brasil), foi criado um correio eletrônico e uma página na Internet .

Fonte:http://www.icpb.com.br/

Em 18/07/2009 foi eleito em Recife-PE, o Rev. Daniel Silva como Superintendente Geral da Igreja no Brasil para o quadriênio 2009/2013. O Rev. Daniel inicia seu trabalho tomando como base o projeto "Novos rumos", que foi apresentado na Convenção Geral e aprovado por aqueles que o elegeram como Superintendente Geral. Em breve teremos mais informações acerca do que a ICPB tem feito para o Reino de Deus.

OBS. Este é um histórico sucinto, o histórico completo está em desenvolvimento e será impresso em livro.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

AJOVEP do Campo de Ji-Parana realizara Retiro com os Jovens

No dia 21 de Novembro os Jovens do Campo de Ji-Parana juntamente com a Cordenação dos JOvens e Pastor Eber e sua esposa Dcª. Claine estara junto com os Jovens no retiro no K 14 da Br 364. no dia 22 será feriado em Ji_Parana devido o aniversario da cidade aproveitando o feriado o Pastor Eber junto com a Cordenação da AJOVEP ira realizar o retiro com a intenção de realizar trabalhos biblicos estudos, Gincana Biblicas, e outras brincadeiras, ajudando na preparação dos jovens para o Futuro..

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A ICPB- Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil Chegou em Rolim de Moura esta Cidade foi elevada a categoria de município através do Decreto Lei Estadual n.º 071, de 5 de agosto de 1983Seu primeiro prefeito foi Valdir Raupp de Matos, eleito em 9 de dezembro de 1984,  Com uma população de 51.142 habitantes (IBGE 2011), O município de Rolim de Moura e uma cidade muito influente no estado devido a demanda da Agricultura e da Pecuária ser muito grande, Rolim de Moura também é um município influente devido os grande políticos do estado ter iniciado a sua carreira politica no município que são eles ex-senador Expedito Junior, Ex-Governador e Senador Ivo Cassol e o Ex-Governador e Presidente nacional do PMDB Senador Valdir Raupp e Graças ao bom Deus no ultimo Mês de Outubro de 2012 foi Aberto a ICPB de Rolim de Moura Rondônia em uma parceria com  A SENEMI-Secretaria Nacional de Missões e a Convenção da ICPB Região Norte que tem como Presidente o Pastor Darci Lemos, O Pastor Vanderlei Mota Presidente do campo da ICPB de São Miguel do Guaporé-RO abriu a ICPB Rolim de Moura - RO que já era projeto a tempos,A ICPB de Rolim de Moura esta ligado ao Campo de São Miguel do Guaporé-RO O Pastor Vanderlei Mota enviou o  Pastor Élson Perreira da Silva e sua família para pastorear a ICPB de Rolim de Moura -RO.

A ICPB de Rolim de Moura esta localizado na Rua Jamari nº 4885 Centro, contato com o Pr. Élson Cel. 8483-6474 

sábado, 27 de outubro de 2012

ICPB Campo de Ji-Paraná Inaugura Mais um ICPB Congregação no Bairro Primavera

Neste Sábado dia 26/01/12 foi inauguração a mais nova congregação da ICPB no campo de Ji-Paraná no bairro Primavera na Avenida Amazônia nº 1079, O Pastor Eber Deu posse a Diretoria da Igreja aonde o Presbítero Leandro Steink Ficou Responsável pela ICPB do Bairro Primavera, No final do Culto de inauguração o Pastor Eber agradeceu a todos o s que estava presente e disse estar muito alegre e agradecido a Deus pois a ICPB do campo de Ji-Paraná tem mais uma congregação.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ICPB Campo de Ji-Paraná Crescendo a Cada dia com Deus na Direção.



O Pastor Eber Lopes e sua família Chegaram a Ji-Paraná a 3 mês e 22 dias e Deus tem abençoado eles na Presidência do Campo com muita humildade e trabalho e campanhas de orações direto, O pastor já Visitou 80% dos membros e congregados e outros que estavam afastados e muitos voltaram para igreja, as congregações nos pontos de cultos e congregações o Pastor Eber sempre esta presente dando apoio aos dirigentes, trabalhos de missões e evangelismo tem cido prioridades para este pastor que trabalha com muita alegria para o Senhor Jesus na terra, Trabalhos de assistências social como sextas básicas e remédios aos mais carentes,  E neste ultimo final de semana a ICPB Campo de Ji-Paraná na pessoa do Pastor Eber Lopes juntos com os Jovens realizaram  o IV Congresso da AJOVEP, 17 almas aceitaram a Jesus Como salvador e 10 batismos nas águas foi realizado, a ICPB campo de Ji-Paraná tem 3 Congregações uma no Centro outra em Presidente Médici e outra na linha 202 e em breve será inaugurada a mais nova congregação no bairro Primavera na Av. Amazônia, e não para porai com as mãos Deus iremos trabalhar em prol de Congregações nos bairros de Ji-Paraná.